Tour Baiano

Tour Caravelas

O maior atrativo de Caravelas é, sem dúvidas, o Parque Marinho dos Abrolhos. Um dos melhores pontos do mundo para a prática do mergulho, o arquipélago reúne rica vida marinha, além de dezenas de espécies de corais. É neste cenário que as baleias jubarte procriam e alimentam seus filhotes entre os meses de julho e outubro. Em terra firme, explore o centrinho histórico da cidade, repleto de casarões art nouveau enfeitados com azulejos portugueses.

A histórica cidadezinha baiana é a porta de entrada para o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. De seu cais, emoldurado por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, partem os barcos que levam ao arquipélago, considerado um dos melhores pontos do mundo para a prática do mergulho. E não é para menos: em suas águas cristalinas, onde a visibilidade chega a 20 metros de profundidade, escondem-se milhares de espécies marinhas, além de naufrágios e uma diversidade de corais só observadas na região. É o caso dos chamados chapeirões – formações que remetem aos cogumelos e unem-se pelo topo, criando verdadeiros labirintos.

A cerca de 70 quilômetros da costa, o arquipélago é formado por cinco ilhas. O desembarque é permitido em apenas uma – Siriba, onde os ninhos dos atobás são as surpresas.  A maioria dos passeios de barco que leva ao parque dura apenas um dia, porém, para a turma do mergulho de garrafa, a melhor opção é optar pelas embarcações que permitem pernoite. Assim, fica mais fácil praticar a atividade em diferentes pontos e ainda apreciar o céu de Abrolhos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *