Tour Baiano

Tour Ilhéus

no images were found

Passar o dia nas praias do litoral Sul

Também conhecida como Costa do Cacau, a maior parte das praias de Ilhéus possuem uma ótima infraestrutura, com bares, quiosques e boas hospedagens. Principalmente as localizadas no Litoral Sul, que são as mais procuradas pelo seu visual paradisíaco e que não perde em nada para os lugares mais bonitos do mundo.

As que ficam no litoral norte também são lindas, mas mais rústicas e praticamente deserta, com pouca ou nenhuma infraestrutura. Já as localizadas na região central são urbanas e mais voltadas a diversão familiar e entre amigos, com incentivo a prática de esportes náuticos e na areia.

Tire um ou dois dias para passear pelo Litoral Sul e desvendar as belezas de Ilhéus e da Bahia. Comece pela Praia dos Milionários, que tem esse nome por ter recebido construções grandiosas em sua orla, dos barões do cacau. Sua areia dourada com pigmentos pretos é boa para realizar caminhadas. Envolvida por vegetação e alguns coqueiros, com águas calmas, é boa para receber famílias e crianças.

E a preferida dos surfistas é a Praia Back Door. Suas ondas perfeitas e a paisagem encantadora é um oasis para os esportista, que recebe campeonatos nacionais e internacionais, mas também é indicada para quem deseja aproveitar piscinas naturais que são formadas na maré baixa, pelos recifes da orla.

Já a Praia de Batuba é considerada a mais bonita das mais bonitas. As ondas chegam até 2 metros de altura e tem uma correnteza muito forte, que bate nas pedras, impedindo o mergulho. Considerada uma praia rústica, os charmosos bares ao redor são decorados por cabanas que combinam perfeitamente com a paisagem cercada de coqueiros, recifes e areia dourada.

Frequentada por surfistas e também por famílias, a Praia Cai N’Água é muito frequentada pelos moradores do distrito de Olivença. Parte da praia tem águas calmas e a outra ondas fortes, toda cercada por bons bares. Também conhecida como Praia dos Milagres, há estátuas cravadas nas pedras com rabos de sereias e a imagem de Iemanjá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *