Tour Baiano

Tour Porto Seguro

O que fazer em Porto Seguro, na Bahia? Quais as melhores praias, passeios, pontos turísticos e o que fazer num roteiro de viagem de 7 a 10 dias no extremo sul da Bahia?

Porto Seguro foi a minha primeira viagem de avião e também o primeiro destino que escolhi para conhecer a região Nordeste do Brasil. Isso foi há muito tempo atrás, mas ainda hoje a cidade é uma boa opção para quem quer iniciar pelas praias do Nordeste. Pela proximidade com a região Sudeste, é um dos lugares mais baratos para viajar a partir de São Paulo, por exemplo.

Desde minha primeira viagem para Porto Seguro em 1994, muita coisa mudou. Mas continua sendo um dos meus destinos favoritos na região Nordeste no Brasil. Mas ao invés de ficarmos hospedados em Porto Seguro, agora preferimos ficar hospedados em Arraial d’Ajuda ou Trancoso, que são distritos que fazem parte do município de Porto Seguro, mas separados por um rio.

Confira a seguir um pouco mais sobre como montar um roteiro de viagem em Porto Seguro, onde é melhor ficar, quantos dias ficar em cada destino e outras dicas para aproveitar o melhor desse lugar paradisíaco e com infraestrutura para todos os tipos de turistas.

Depois de várias viagens para Porto Seguro, a gente já teve todo tipo de experiência por lá.

Já viajamos com excursão da CVC, já ficamos em hotéis sofisticados, em pousadas baratinhas, já ficamos em hotéis de pacotes e em lugares isolados onde não tem iluminação noturna. Cada um dos distritos que fazem parte de Porto Seguro define uma experiência totalmente diferente de viagem, por isso é muito importante se informar e escolher qual a sua opção.

Não existe certo ou errado: existe o que se encaixa melhor no seu tipo de viagem. Você prefere praias desertas ou praias de fácil acesso com barracas de praia? Você prefere asfalto ou caminhos de terra?  Você gosta de caminhar pelas praias ou prefere ficar sentado tomando uma cerveja? Ou às vezes você quer fazer um pouco de tudo, cada coisa no seu momento.

De qualquer forma, nesse roteiro nós vamos detalhar todas essas possibilidades para vocês e ajudar cada um a escolher a melhor Porto Seguro, aquela que vai se encaixar direitinho na sua preferência de viagem. Então fica de olho nas dicas a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *